segunda-feira, 2 de setembro de 2013

As Três Graças do Santuário de Schoenstatt



A Aliança de Amor é o centro de toda a espiritualidade do movimento e sem aquele momento não existiria o Santuário.
Através da Aliança podemos oferecer a Mãe e Rainha os esforços pela fidelidade, pela oração, e assim buscar viver na santidade e no servir.
A visita do Santuário da Mãe Rainha é um convite a participarmos desta Aliança de Amor.
Por que foi no dia 18 de outubro de 1914 que a Mãe de Deus selou uma Aliança de Amor com o Pe. José Kentenich e a um grupo de seminaristas...
As imagens são bentas em um Santuário da Mãe Rainha e Vencedora, Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois assim as mesmas são acompanhadas das bênçãos adquidiras pela Aliança de Amor, bênçãos exclusivas dos Santuários Schoenstatianos, bênçãos que são acompanhadas pelas três graças provindas do Santuário.

A Graça do Abrigo ou Acolhimento Espiritual
Ela faz com que nos sintamos aceitos e amados por Deus em todas as situações da vida.

A Graça da Transformação Interior
Nossa Senhora é Mãe e Educadora. Com o nosso esforço e colaboração, ela vai nos transformando sempre mais, tornando-nos semelhantes a Cristo, para que assim aconteça a renovação do mundo.

A Graça da Fecundidade Apostólica
Maria é a grande missionária, mas quer atuar no mundo através de instrumentos. Por isso envia-nos como apóstolos a evangelizar os nossos irmãos e os conduzir a seu filho Jesus, para que alcancem a verdadeira felicidade.

Através das suas visitas, Nossa Senhora quer transformar os nossos lares em pequenos santuários, a partir dos quais nos concede suas graças e toda a ajuda, a força e proteção de que necessitamos.

Como Mãe, ela deseja também que lhe confiemos as nossas famílias, todos os nossos cuidados, preocupações e anseios e lhe entreguemos os nossos trabalhos, alegrias e sofrimentos. Assim, Maria pode atuar no nosso coração e no coração de todos os que se abrem à sua graça.

Coordenação Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina
Diocese de Crato – Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário