A abertura do Ano Jubilar na forânia III, fora na paróquia de São José, no Santuário da Mãe Rainha em Missão Velha.
Na ocasião estavam as representações de todas as doze paróquia da forânia III de nossa diocese de Crato e o celebrante fora o Pe. Luis da paróquia de Nossa Senhora Sant'Ana da cidade de Jati.
Na procissão de entrada estavam alguns coordenadores paroquiais que entraram com símbolos que representam nossa igreja como:
A bandeira do nosso país, lembrando que temos que viver a santidade em nossa terra, para que ele seja uma terra santa de homens e mulheres santos.
A lamparina do Movimento de Schoenstatt e a vela do ano da Fé. ambos nos lembra que o movimento está em sintonia com a igreja vivendo o ano ano da Fé, para que não esqueçamos que o ano da Fé proclamado pelo Papa Bento XVI não deve ser esquecido, mas vivido a cada dia de nossas vidas.
O quadro da Mãe Rainha e Vencedora, Três vezes Admirável de Schoenstatt,
lembrando o nosso lema; Nada sem Vós nada sem nós, pois queremos chegar
a Deus por intermédio da Maria.
O símbolo do Movimento de Schoenstatt, pois não podemos nos esquecer as
pessoas que estão ligados a esse movimento tem papel muito importante na
igreja católica, uma vez que ele é quem nos prepara para a caminhada da
evangelização
Notava-se através das leituras e do sermão do Pe. Luís que aquele momento realmente foi muito importante não só para nós mas para a igreja, fomos agraciados por Deus através do Pe. Kentenich a ajudar na formação de homens novos.
Na ocasião, nos momentos finais da Santa Missa o casal coordenador diocesano Marcos e Gracinha leram a mensagem que o Movimento de Schoenstatt através de seu diretor nacional Pe. Alexandre Awi enviou a toda a Família de Schoenstatt.
Também foi divulgado o decreto onde nosso Papa Francisco proclama que no Ano Jubilar da Aliança de Amor nos Santuários de Schoenstatt haverão indulgências Plenárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário