sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mensagem para a Abertura do Ano Jubilar do Centenário da Aliança de Amor

Prezada Família de Schoenstatt, do Brasil Tabor!

         Nosso coração transborda de alegria! Chegou o Ano Jubilar que preparamos há tanto tempo! Neste dia 18 de outubro inicia o Ano de Graças: 100 anos da Aliança de Amor de nosso Pai e Fundador e os congregados com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que transformou a Capelinha de São Miguel em um Santuário de graças.
Ao celebrar os 25 anos de Fundação, em 1939, Pe. Kentenich entoou uma ladainha de gratidão por todas as grandes obras que a Mãe de Deus já havia realizado por meio de seu Santuário. Hoje, nós continuamos esse hino! Cada um de nós tem muitos motivos para entrar neste ano centenário com o coração inflamado de amor e de gratidão para com a querida Mãe de Deus.
Como Brasil Tabor, ajudamos a escrever 78 anos da história agraciada da Obra Internacional de Schoenstatt e a Mãe de Deus, como a grande Missionária, realizou milagres por meio de pequenos instrumentos. Agradecemos a Igreja no Brasil que acolhe o carisma de Schoenstatt e com qual podemos colaborar, com nosso espírito missionário, para que em Cristo, com Maria e no Espírito Santo, milhões de pessoas possam viver o seu batismo, como filhos amados e heroicos do Pai.
O Santo Padre, Papa Francisco, nos concede um grande presente e missão: todos os Santuários da Mãe e Rainha de Schoenstatt, de 18 de outubro de 2013 a 26 de outubro de 2014, tem a indulgência plenária. Agradecemos cordialmente esta dádiva e nos empenhamos para que ela se torne uma porta de salvação para muitas pessoas. Convido a abençoada Família de Schoenstatt, no Brasil, a viver com imensa alegria e gratidão cada dia desse Ano Jubilar! Nossa gratidão à Mãe de Deus, por tudo o que ela realizou no decorrer desses cem anos de história, seja nossa fidelidade ao carisma de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich. Como missionários alegres e entusiasmados, empenhemo-nos para que a vida de Aliança de Amor continue a gerar uma Cultura da
Aliança, onde quer que estejamos, especialmente em nossa família e em nossa paróquia.
Nosso Pai e Fundador nos envia para este ano jubilar: “Ide e inflamai tudo! Inflamai, todos os que encontrarem, com o braseiro do amor a Deus e a Cristo... É uma grande tarefa! É uma tarefa que nos une como Família de Schoenstatt!” (8.8.1937)
Está aberto o Ano Jubilar de cem anos da Aliança de Amor! Com a bênção de nosso Pai e
Fundador, assumimos:
Tua Aliança, é nossa missão!

Pe. Alexandre Awi Mello
Diretorr Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt
18/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário